
Sempre fico com um pé atrás quando leio livros baseados em histórias reais. Diferente da ficção, temos consciência de que as situações aconteceram com pessoas como nós, e isso me assusta um pouco. Ok, bastante. Principalmente quando o livro é sobre...serial killers.
O livro ZODÍACO, escrito por Robert Graysmith, traz a história de um dos serial killers mais misteriosos do mundo. Não sabemos seu nome nem sua aparência, mas esse monstro, conhecido como o Assassino Zodíaco, matou 7 pessoas (confirmadas, pois Zodíaco, em uma de suas cartas, afirmou ter matado mais de 30), e deixou a região da Califórnia em pânico, durante as décadas de 60 e 70. O próprio autor do livro, Graysmith, era um cartunista do jornal de San Francisco da época, e acompanhou de perto toda a trajetória desse notório assassino.
O livro conta com depoimentos de policiais, cópias das cartas mandadas por Zodíaco aos jornais (cartas criptografadas, sendo que muitas nunca foram decifradas com sucesso) e algumas impressões do próprio autor. É agonizante ver as maiores forças policiais dos Estados Unidos trabalhando juntas, mas não chegando a lugar algum. Talvez pela falta de tecnologia da época, e pela grande astúcia do assassino, Zodíaco nunca foi encontrado.
ZODÍACO é uma obra intrigante, e definitivamente te dá um enorme tapa na cara, afinal, é a prova de que a justiça nem sempre leva a melhor.
ZODÍACO é um livro lançado pela editora Nova Conceito, escrito por Robert Graysmith.
Ilustração: Joana Fraga (satine-black.deviantart.com)
Ilustração: Joana Fraga (satine-black.deviantart.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário